m9 Weather News

Últimas Notícias

Onda de calor na Índia e no Paquistão coloca em teste os limites de sobrevivência humana

Por Vinni Maciel* | sexta, 06 maio 2022

As altas temperaturas registradas ao longo dos meses de março e de abril na Índia e no Paquistão, atingiram níveis recordes, colocando em teste os limites de sobrevivência humana, afirmaram autoridades.

A Índia costuma experimentar ondas de calor durante os meses de verão de maio e junho, mas este ano as temperaturas começaram a subir em março e abril
Foto: Alexandros Maragos/Getty Images

Milhões de pessoas estão correndo risco de vida à medida que as temperaturas atingem marcas superiores a 40°C (104°F). Casos extremos ocorrido no dia 29 de abril, a temperatura registrada foi de 47°C (116°F) na Província de Sindh, sudeste do Paquistão.

Em Nova Delhi, capital da Índia, a maratona de calor tem castigado a população, forçando o fechamento de escolas e na área rural, as plantações sendo dizimadas pelo calor tórrido. O quadro se torna ainda mais crítico com o desabastecimento de energia elétrica.

Se as temperaturas continuarem neste patamar, um bilhão de pessoas entre Índia e Paquistão, sofrerão consequências graves, afirmaram especialistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

*com informações de agências de notícias.

Nenhum comentário