m9 Weather News

Últimas Notícias

Acesso à ERS-456 fica submerso no interior de Muitos Capões, Rio Grande do Sul

Por Vinni Maciel
Sábado, 07 outubro 2023

As chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul desde a tarde da sexta-feira (06), já provocaram transtornos em diversas regiões do território gaúcho, entre eles, no interior do município de Muitos Capões, região Campos de Cima da Serra, onde foi registrado transbordamento de um córrego na manhã deste sábado (07).

Registro do trecho submerso no acesso à ERS-456 no distrito de Várzea dos Antunes na manhã deste sábado (07)
Foto: Pedro Osório Morais/Rede Social/Reprodução

De acordo com a emissora Rádio Fátima, o acesso à rodovia ERS-456, através da Estrada Rio Leão, localizado no distrito Várzea dos Antunes, está submerso devido a elevação do nível de um córrego localizado no perímetro. A informação foi divulgada no começo desta tarde deste sábado.


Muitos Capões é um dos municípios que em menos de 24 horas de chuva registrou um acumulado de 110 milímetros. Somente na sexta-feira, foram mais de 40 mm. Neste primeiros setes dias de outubro, o município gaúcho já registrou um acumulado de 195 milímetros.

Com cerca de três mil habitantes, Muitos Capões passou a madrugada e a manhã deste sábado sob Alerta Laranja e Alerta Vermelho. Para este sábado, o município de Campos de Cima da Serra continua sob dois alertas de tempo severo, conforme as últimas atualizações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


O Alerta Laranja segue ativado até as 23h59 deste sábado. O Alerta Vermelho, classificado como Grande Perigo, está ativado até as 23h59, também, neste sábado.

O INMET destaca que há chances de chuva forte, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo para Muitos Capões. Essa condição climática pode afetar plantações, danificar imóveis, provocar quedas de árvores e galhos e ainda, inundações e deslizamentos de barreiras.

Além de Muitos Capões, as regiões Campos de Cima da Serra, parte do Litoral Norte, parte da Serra Gaúcha, Produção, Norte, parte do Nordeste, Alto Uruguai, parte do Noroeste e Celeiro estão sob Alerta Vermelho.

Nenhum comentário