Chuva e ventania provocam transtornos em Pato Branco, no Paraná
Registro do mau tempo chegando em Pato Branco nesta quarta-feira (23) | Imagem: PB Urgente Sudoeste/23.out.2024
Por Vinni Maciel/Canal do Tempo
O temporal com chuva forte e ventos intensos atingiu a cidade de Pato Branco, localizada no sudoeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (23), segundo informações reportadas pela imprensa local e regional.
Várias ruas ficaram alagadas devido às fortes chuvas, o que dificultou a movimentação de veículos e pedestres. Alguns motoristas tentaram continuar, mas devido à inundação, seus veículos ficaram parcialmente submersos.
As inundações ocorreram em bairros como Baixada Industrial, Centro, São Vicente, Morro da Cruz e, neste último, um carro Ford/Del Rey, estacionado na Rua Pedro Ivo, ficou completamente submerso.
A ventania também provocou danos pela cidade paranaense com quedas de árvores, sendo que uma das árvores atingiu dois veículos, um VW/Kombi e uma caminhonete Chevrolet/S10, ambos ficaram parcialmente danificados.
Os ventos também atingiram residências no bairro Alvorada, deixando algumas casas sem telhado. Apesar do susto, não houve feridos. Em outro ponto de Pato Branco, o vento derrubou parte do muro do Cemitério Municipal, que bloqueou temporariamente a calçada e parte da Avenida Brasil.
A onda de calor e abafamento tem sido implacável em Pato Branco, com temperaturas na faixa dos 35°C. A viração do tempo iniciou por volta das 15 horas, sem muita demora, a forte chuva e ventos intensos afetaram a população em diversos pontos do município. O evento climático ainda é recente, provavelmente, mais relatos de danos poderão surgir.
O município de Pato Branco, praticamente na divisa com o estado de Santa Catarina, permanece em alerta laranja — classificado como tempestade, segundo o alerta meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Canal do Tempo - Notícias do clima desde 2015