Nevascas na Patagônia devem baixar temperaturas no Sul e Sudeste do Brasil
Por Vinni Maciel
Quinta, 07 dezembro 2023
Uma massa de ar frio vai provocar queda de temperatura nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, além das províncias da Argentina próximas a divisa com o Brasil, informaram os centro meteorológicos nesta quinta-feira (07).
De acordo com Pronóstico Misiones (Argentina), a massa de ar frio se deve as nevascas em pleno verão climático na Patagônia. Além de baixar as temperaturas vai acabar com a sequência de dias com alta umidade.
O ar frio vai influenciar a partir deste fim de semana com temperaturas máximas bem abaixo para a época do ano. Nas províncias da Argentina, próximas a divisa com os estados do Sul do Brasil, e propriamente o Sul do Brasil, terão temperaturas agradáveis, sendo que no período noturno, serão frias.
Em azul no mapa, representa o frio sobre diversas províncias da Argentina, todo o Uruguai, Sul do Brasil e parte do Sudeste
Imagem: Divulgação
A MetSul, empresa meteorológica, destaca que o frio deve ingressar no Rio Grande do Sul, pela Região Sul do estado na noite desta quinta-feira.
A projeção é que o amanhecer de sexta-feira (08) os termômetros registrem temperaturas de 12°C para a região da Campanha. Para sábado (09), com temperaturas ainda mais baixas, as madrugadas podem registrar de 5°C a 8°C nos Campos de Cima da Serra e também no Planalto Sul de Santa Catarina.
Nenhum comentário