m9 Weather News

Últimas Notícias

Homem cai de cavalo e morre após ser arrastado pelas águas do Rio Paraná

Por Vinni Maciel
Quinta, 07 dezembro 2023

Um homem perdeu a vida de forma trágica na tarde da terça-feira (05), após cair nas águas do Rio Paraná, ele tentou desesperadamente nadar, mas testemunhas relataram que ele desapareceu repentinamente.

Foto: Sociedade Rural Argentina/Divulgação

As informações das forças de segurança do Departamento de Entre Ríos, na Argentina, detalharam que a vítima, de 38 anos, deslocou-se até uma área alagada de sua propriedade rural para resgatar o gado da enchente do Rio Paraná, no interior do município de Diamante.

A vítima identificada como Héctor Fabían López, estava acompanhado de outros homens, encarregados de lidas do campo. No momento em que o grupo começou a pastorear o gado, López, caiu do cavalo e foi carregado pelas fortes correntezas do Rio Paraná, no entanto, as testemunhas afirmaram que ele teria nadado por vários metros, mas desapareceu de forma muito rápida.

As forças de segurança foram acionadas e juntamente com os demais peões e familiares, iniciaram as buscas, que após longas horas de procura, localizaram o corpo sem vida, boiando entre uma vegetação.

A Prefeitura Naval da Argentina informou que as chuvas provocaram uma elevação muito rápida do Rio Paraná. No local do trágico fim do homem de 38 anos, a cota já tinha passado dos cinco metros, o que ocasionou diversos danos, principalmente nas propriedades rurais.

O transbordamento do Rio Paraná, em razão das chuvas, provocou danos significativos ao longo do seu leito. Outro rio que transbordou foi o Rio Uruguai, sendo que o ponto mais afetado foi em Concórdia, onde mais de 1.500 pessoas foram afetadas e precisaram deixar suas casas. O fluxo de água do Rio Uruguai nos últimos dias ultrapassou os 13 metros, relataram as forças de segurança do país vizinho.

Nenhum comentário