Temporal provoca destelhamento e queda de árvores na Linha Pontão, em Relvado
Por Vinni Maciel
Quarta, 22 novembro 2023
Um temporal de ventos intensos provocou danos severos na Linha Pontão, interior do município gaúcho de Relvado, no Vale do Taquari, na sexta-feira (17).
Foto: Fernando Reginatto/Especial/Canal do Tempo
Na propriedade rural do casal Fernando Reginatto e Mirian Mella, a ventania provocou destelhamento parcial da residência. Os danos foram mais significativos no galpão, onde ficam armazenados as ferramentas e maquinários.
Em um dos aviários, Reginatto constatou quedas de galhos de árvores que afetaram a estrutura onde ficam confinadas mais de 30 mil frangos.
O município de Relvado e região do Vale do Taquari estavam sob alerta de tempo severo na sexta-feira, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pela Defesa Civil Estadual, com chuvas fortes, granizo e rajadas de vento.
Para ampliar, clique nas imagens
Na sexta-feira (17), Relvado foi atingido por um temporal severo sem precedentes. Grande volume de água provocou alagamentos, ventos derrubaram árvores e parte de uma ponte cedeu, interrompendo o trânsito entre Relvado e Linha Pontão, via Campeira.
Até esta quarta-feira, a energia elétrica não foi restabelecida totalmente, no entanto, uma equipe da Prefeitura de Relvado, através da Secretaria de Obras, atuam nas áreas afetadas pelo mau tempo.
*Em colaboração com Gazetta de Relvado
Nenhum comentário