Noroeste gaúcho: ventos de 75 km/h provocaram quedas de árvores e danos na agricultura
Por Vinni Maciel
Sexta, 10 novembro 2023
O município de Campina das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, registrou um forte temporal durante a madrugada da quinta-feira (09), que culminou com quedas de árvores, destelhamentos de imóveis e desabastecimento de energia elétrica.
Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura/Divulgação
A Prefeitura e a Defesa Civil Municipal informaram que ocorreram quedas de árvores de grande porte sobre vias de acesso no interior de Campina das Missões. Também foram registrados destelhamentos de casas e de uma escola localizada na área central do município gaúcho. As aulas foram suspensas na quinta-feira.
Os ventos também provocaram quedas de cabos da rede elétrica, com o rompimento, a população ficou sem energia elétrica. Outros serviços como telefonia e internet também foram afetados.
Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura/Divulgação
A Secretaria de Agricultura de Campina das Missões, através de um levantamento técnico, verificou danos significativos no interior do município. As rajadas de vento danificaram a estrutura de uma estufa - local de cultivo de moranguinhos de uma propriedade particular.
A ventania e a forte chuva também provocaram prejuízos em plantações de milho e danos em galpões.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Campina das Missões informou que as vias foram desobstruídas, energia elétrica restabelecida e os alunos retornaram para as suas atividades na escola da "sede".
A reportagem do Canal do Tempo fez lavamento das condições climáticas através das estações meteorológicas e constatou que as rajadas de vento, sobre o perímetro do evento climático, alcançaram a marca dos 75 km/h.
Anunciante do Canal do Tempo



Nenhum comentário