Lavouras de fumo são dizimadas pelo granizo no Vale do Sol, Rio Grande do Sul
Por Vinni Maciel
Sexta, 17 novembro 2023
Danos severos foram constatados em lavouras de milho e fumo no município gaúcho do Vale do Sol, região do Vale do Rio Pardo, após passagem de um temporal no final da manhã da quarta-feira (15).
Foto: via Jornal Serrano/Reprodução
Os danos foram registrados em diversas localidades, entre elas; Alto Trombudo, Fontes do Vale, Linha Fischer e Linha Três/Rio Pardense. Nesta localidades, os agricultores relataram a imprensa local e regional, que a chuva com granizo teve duração de poucos minutos, sendo o suficiente para deixar danos irreparáveis nos cultivos.
As grandes plantações de fumos, após o temporal de pedras de gelo, "Não restou nada. Perca total", desabafou um agricultor de uma das propriedades atingidas pelo mau tempo.
Ao Jornal Serrano, mídia de Barros Cassal, um agricultor relatou que em meio ao temporal, as galinhas tentaram buscar abrigo com os pintos, no entanto, os pintos morreram pelo terreiro com a força das pedras de gelo.
Até a publicação desta matéria, a página oficial da Prefeitura do Vale do Sol, não divulgou nenhum balanço dos danos ocorridos por conta das chuvas sobre o município.
Nenhum comentário