m9 Weather News

Últimas Notícias

Calor extremo teria sido a causa da morte de trabalhador rural no Paraguai

Por Vinni Maciel
Terça, 14 novembro 2023

Um homem de 43 anos foi localizado sem vida sobre um trator, na região da Bahía Negra, no Alto do Paraguai. Os motivos da morte teria sido a alta temperatura que ocorreu na quinta-feira (09), informaram as autoridades à imprensa paraguaia.

Momento em que o caixão é colocado em uma avião antes de partir para Encarnación
Foto: Divulgação

A vítima identificada como Miguel Ángel Rohrig Cristaldo, natural de Encarnación, foi encontrado sem vida por outros funcionários da fazenda quase no final da manhã da quinta-feira.

Miguel, um dos funcionários da fazenda Sahara, realizava trabalhos com o maquinário agrícola em um ponto da fazenda que fica cerca 250 quilômetros do perímetro urbano de Bahía Negra, sob uma temperatura de 45°C à sombra, sendo que a sensação térmica estava acima dos 50°C.

O corpo foi retirado da máquina agrícola e o translado realizado de avião até Filadélfia, departamento de Boquerón, onde foi periciado através de autopsia, na qual constataram morte súbita, infarto de miocárdio.

Corpo da vítima caída sobre volante da máquina agrícola
Foto: Carlos Almirón/Reprodução

Em Encarnación, no departamento de Itapúa, familiares e amigos receberam o corpo sob forte emoção.

O local onde o trabalhador rural faleceu ocorrem temperaturas extremas que chegam facilmente aos 45°C, sendo que em alguns casos, aos 48°C. A região do Chaco, em direção a Bolívia, país vizinho, é que mais registra temperaturas recordes em todo o território paraguaio.

As autoridades médicas apontam que os trabalhadores rurais sofrem na região do Chaco, sendo que o correto, é evitar a exposição solar entre 10 horas e 16 horas.

Nenhum comentário