Mudança do tempo ocorre no Extremo Oeste e Oeste de Santa Catarina
Por Vinni Maciel
Terça, 03 outubro 2023
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou no começo da tarde desta terça-feira (03), imagens de satélite da instabilidade que avança do Sul do Paraguai e Nordeste da Argentina em direção ao território catarinense.
Imagem: via Clima ao Vivo/Reprodução
A mudança do tempo sobre as regiões do Extremo Oeste e Oeste já está ocorrendo desde a metade da manhã desta terça-feira, com aumento de nuvens devido a formação de um sistema de baixa pressão no Sul do Paraguai e Nordeste da Argentina.
Apesar da mudança do tempo nos municípios no Extremo Oeste e Oeste, ainda não chove nestas áreas. As temperaturas máximas chegaram aos 26°C em Itapiranga e também em Iporã do Oeste. Já em Palma Sola, os termômetros alcançaram a marca de 28°C. Os municípios de Chapecó e Abelardo Luz ultrapassaram a marca dos 30°C.
A Defesa Civil estadual destaca que nas próximas horas, a nebulosidade aumentará ainda mais sobre o Estado e a partir da metade da tarde desta terça-feira, poderão ocorrer condições de temporais no Extremo Oeste e Oeste, com risco moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos de imóveis, quedas de árvores, danos à rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.
Registro de aumento de nuvens (áreas coloridas) sobre o Extremo Oeste e Oeste catarinense e Noroeste do Rio Grande do Sul
Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação
Outro centro de meteorologia que monitora o clima no país, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), colocou todos os municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná sob alerta de tempo severo.
Nenhum comentário