Litoral gaúcho e catarinense registram ventos intensos nesta noite de terça-feira (10)
Por Vinni Maciel
Terça, 10 outubro 2023
O litoral do Rio Grande do Sul e parte do Litoral de Santa Catarina estão sob alerta de ventos intensos, de acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O alerta de ventos intensos teve início as 16 horas desta terça-feira (10) e se estende até a metade da madrugada da quarta-feira (11). Segundo o INMET, órgão federal que monitora as condições climáticas no Brasil, 11 municípios do Litoral Sul de Santa Catarina e 30 municípios do Rio Grande do Sul, espalhados pelas regiões Litoral Norte, Litoral Sul, parte da Região Metropolitana de Porto Alegre e parte do Centro-Sul, poderão registrar movimentação de dunas de areia sobre imóveis na orla.
As estações meteorológicas lincadas na plataforma Weather Underground (WU) já registraram neste noite de terça-feira, ventos de 53 km/h em Garopaba e na Barra do Camacho, Jaguaruna, ambos localizados no Litoral Sul catarinense. Já no Rio Grande do Sul, os ventos sopram entre 35 km/h e 39 km/h na Região Metropolitana de Porto Alegre e 38 km/h em Osório, Litoral Norte.
Até as 23 horas desta terça-feira, os ventos sopraram forte no Vale do Paranhana com registros de 56 km/h. Na Serra Gaúcha, as rajadas de vento alcançaram 40 km/h em Cotiporã e 44 km/h em Caxias do Sul.
Imagem: INMET/Divulgação
Lista de municípios sob alerta de Santa Catarina (11):
>> Araranguá, Balneário Arroio Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Içara, Jaguaruna, Maracajá, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio.
Lista de municípios sob alerta no Rio Grande do Sul (30):
>> Arambaré, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Barra do Ribeiro, Camaquã, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Chuí, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São José do Norte, Tapes, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Viamão e Xangri-Lá.
Nenhum comentário