Bento Gonçalves sob alertas Laranja e Vermelho para este sábado (07)
Por Vinni Maciel
Sábado, 07 outubro 2023
O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, registra chuva, trovoadas e raios desde a metade da tarde da sexta-feira (06).
Foto: Vinni Maciel/Canal do Tempo
O sol, mesmo entre nuvens, marcou presença no amanhecer, porém, a nebulosidade se intensificou e o tempo ficou fechado ao longo da manhã e parte da tarde. A chuva atingiu o solo do município gaúcho por volta das 15h30 com muitas trovoadas e intensa atividade elétrica.
Entre 15h30 da sexta-feira e 01 hora deste sábado (07), a estação meteorológica no bairro Cidade Alta registrou mais de 32 milímetros de chuvas, sendo 20 mm somente no dia de ontem. O acumulado de chuva na Capital do Vinho nestes primeiros sete dias (até 01 hora) chegou aos 71 milímetros.
A chuva foi constante durante a noite de sexta-feira em Bento Gonçalves, já no período da madrugada deste sábado, além da chuva, também se intensificaram as trovoadas e a intensa atividade elétrica.
Assista o momento do relâmpago em Bento Gonçalves. Dê o play!
Imagens: Vinni Maciel/Canal do Tempo
Bento Gonçalves passou a sexta-feira sob Alerta Laranja entre 03 horas e 23h59. Para este sábado, o município serrano está sob dois alertas de tempo severo: Alerta Laranja e Alerta Vermelho, sendo esse último, classificado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) como Grande Perigo. O Alerta Vermelho segue ativado até ao meio-dia de hoje, já o Alerta Laranja até as 23h59, também, neste sábado.
O INMET destaca que há chances de chuva forte, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo para Bento Gonçalves. Essa condição climática pode afetar plantações, danificar imóveis, provocar quedas de árvores e galhos e ainda, inundações e deslizamentos de barreiras.
Além de Bento Gonçalves, as regiões da Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra, Hortênsias, parte do Litoral Norte, Produção, Norte, Nordeste, Alto Uruguai, Alto Jacuí, Noroeste, parte das Missões, Celeiro e Alto da Serra do Botucaraí estão sob Alerta Vermelho.
Nenhum comentário