Temporal provoca alagamentos e faz Prefeitura cancelar aulas no Rio Grande do Sul
Por Vinni Maciel | segunda, 11 setembro 2023
As agências meteorológicas já anunciavam com antecedência uma nova rodada de tempestade severa para o estado do Rio Grande do Sul, e que de fato, teve início na metade da tarde desta segunda-feira (11), com ingresso realizado no extremo sul gaúcho.
Foto: via Rio Grande TEM/Reprodução
A anomalia climática que passou pelo Uruguai, onde provocou muita chuva e também queda de granizo em alguns pontos isolados do país vizinho, está sobre o Estado.
A instabilidade chegou com força sobre o território gaúcho, em especial na região onde estão os municípios de Chuí e Santa Vitória do Palmar, pelo lado brasileiro e Río Branco, pelo lado uruguaio. No lado brasileiro, a chuva volumosa provocou alagamentos em algumas vias de Rio Grande.
Seguindo pelo município de Rio Grande, alguns bairros já estavam sob alerta de inundações, como por exemplo: Vila do Quinta, as Ilhas, Barra e Cassino.
Nota da Prefeitura de Rio Grande
Imagem: Prefeitura de Rio Grande/Divulgação
Além das inundações e possível remoção de famílias, a Prefeitura de Rio Grande emitiu aviso a população de que as aulas da rede municipal estão suspensas nos dias 12 (terça) e 13 (quarta), em razão do grande volume de chuva previsto para o município gaúcho que conta com mais 210 mil habitantes.
O jornalismo do Canal do Tempo está acompanhando a nova rodada de chuvas sobre o território gaúcho. Os internautas podem acessas em nossas plataformas: aqui neste site e no Facebook.
Nenhum comentário