Queda de granizo provoca danos em parreiras no interior de Farroupilha, Serra Gaúcha
Por Vinni Maciel | terça, 10 janeiro 2023
Após a viração do tempo no começo da tarde desta terça-feira (10), uma forte chuva acompanhada de trovoadas e queda de granizo, provocou danos significativos em algumas propriedades rurais que cultivam uva e pêssego na Serra Gaúcha.
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Farroupilha, é um dos municípios afetados pela queda de granizo. As pedras de gelo atingiram o interior do município serrano nas localidades da Linha Capela de Todos os Santos/Busa, Linha 30 e Linha Amadeu.
De acordo com os relatos dos moradores repassadas à imprensa local, a chuva de pedra teria durado cerca de cinco de minutos, provocando danos em parreiras e também em plantações de pêssego.
Com o pêssego triturado no galhos, um dos produtores informou que a safra encerrou após a queda de granizo
Foto: Rede Social/Reprodução
O INMET havia gerado um alerta de tempestades ainda na parte da manhã para quase toda a faixa Leste do estado do Rio Grande do Sul. Farroupilha também estava inserido na rota desta anomalia climática que ocasionou grande perdas aos produtores rurais.
No perímetro urbano de Farroupilha, o acumulado de chuva foi de 8.41 milímetros, de acordo com os dados da estação meteorológica lincada na plataforma WU, no bairro São Luiz. Outra estação meteorológica, localizada no bairro São José, marcou 6.91 mm.
A chegada da chuva trouxe também a ventania que teve picos de 36 km/h a 42 km/h, dados das duas estações meteorológicas (no São Luiz e no São José).
Nenhum comentário