Região Central do Uruguai é castigada por pedras de gelo gigante
Por Vinni Maciel | sexta, 09 setembro 2022
Na madrugada desta sexta-feira (9), a cidade de Nico Pérez, no departamento uruguaio de Florida, distante cerca de 200 quilômetros da capital Montevidéu, foi durante castigada por um temporal acompanhado de granizo.
Fotos: Leti Fulquet/Reprodução
De acordo com as informações da imprensa local e de meteorologistas do país vizinho, a queda de granizo provocou grandes danos na pequena localidade. As pedras de gelo foram coletas por moradores e registradas em fotos. Algumas delas era quase do tamanho de uma laranja.
Assista a queda de granizo na cidade de Nico Pérez. Dê play!
Imagem: Luis Martínez/Reprodução
As gigantescas pedras de gelo atingiram não só a cidade de Nico Pérez, mas também, parte da cidade vizinha de José Batlle y Ordóñez - departamento de Lavalleja. A queda de granizo sobre essa área no Uruguai, ocorreu cerca de 240 quilômetros da divisa com o estado do Rio Grande do Sul.
O Comitê Departamental de Emergência de Lavalleja, informou que as pedras gigantes de gelo danificaram inúmeras casas, além de diversos veículos que estavam pelas vias públicas de José Batlle y Ordóñez.
Foto: Luis Piñeiro/Reprodução
As autoridades dos dois departamentos informaram também que não houve relatos de pessoas feridas. Os moradores que tiveram suas casas afetadas pelo mau tempo receberam auxílio de equipes dos órgãos municipais.
Nenhum comentário