Tempestade de granizo provoca danos severos no Nordeste de Oregon, Estados Unidos
Por Vinni Maciel | quarta, 17 agosto 2022
A cidade de Wallowa, situada no Nordeste do estado americano de Oregon, foi duramente castigada por uma forte tempestade de granizo na tarde de quinta-feira (11). Enormes pedras de gelo despedaçaram telhados, vidros de lojas e residências, veículos danificados e pelo menos dez pessoas feridas levemente, informou o prefeito à imprensa.
Fotos: Redes Sociais| Reprodução
Gary Hulse é prefeito da pequena cidade de Wallowa, que segundo o último levantamento do senso americano, cerca de 800 pessoas habitam a localidade que foi devastada por uma tempestade. Hulse, diante de suas atribuições legais, declarou estado de emergência ao estado de Oregon.
Hulse disse ainda à imprensa local, que equipes do Departamento Florestal e do Serviço Florestal, deram assistência as vítimas da tempestade.
Os danos ocorreram no perímetro urbano e rural. Na cidade, pelo menos dez pessoas foram atingidas pela queda de granizo e foram encaminhadas ao hospital. "As pedras de gelo eram do tamanho de uma bola de golf", disse o prefeito Gary Hulse.
Na zona rural, além dos prejuízos ocasionados pelo granizo, também ocorreram quedas de árvores de grande porte, dificultando a chegada de socorro até as áreas mais afetadas de Wallowa.
Nenhum comentário