Ciclone extratropical já provoca estragos no Sul do Brasil
Por Vinni Maciel | segunda, 08 agosto 2022
Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão na rota de um ciclone extratropical que já provocou danos nesta segunda-feira (8), em razão da condição de tempo instável, com chuvas volumosas e a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Sul do País.
Foto: Prefeitura de Gaspar/Divulgação
De acordo com as informações da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, duas ocorrências foram registradas no Vale do Itajaí, com deslizamentos de terra no município de Gaspar, distante cerca de 140 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.
O órgão destaca ainda, que está em estado de atenção por todo o território catarinense. Além disso, emitiu um alerta de temporais, rajadas de ventos e mais de 100 milímetros de chuva.
Nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, até a publicação desta matéria, não há registros de danos, no entanto, as Defesas Civis e demais órgãos de ambos os Estados, acompanham o desenrolar dos efeitos do ciclone extratropical que atua o Atlântico Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou ainda no sábado (6), para os três Estados do Sul do Brasil, tempestades severas. O alerta do órgão federal se estende até a meio-dia de terça-feira (9).
Nenhum comentário