Terremoto provoca destruição e deixa grande saldo de mortos e feridos no Afeganistão
Por Vinni Maciel | quarta, 22 junho 2022
A população do Afeganistão foi surpreendida na madrugada desta quarta-feira (22) com um forte abalo sísmico de magnitude 6,1 na Escala Richter, com uma profundidade de apenas 10 quilômetros, o que culminou com a morte de 280 pessoas, maior parte no Leste do país, relataram agências de notícias oficiais afegãs.
Foto: Agências de Notícias/Reprodução
A maioria da mortes confirmadas ocorreram na província de Paktika, onde 255 pessoas perderam a vida e quase 200 ficaram feridas. Mortes e vítimas também foram relatadas nos distritos de Barmala, Ziruk, Naka e Gayan - locais esses que foram mais afetados pelo terremoto.
[ Nível do Rio Taquari começa a subir e coloca a Defesa Civil de Encantado e Muçum em alerta máxima ]
O forte tremor sacudiu o distrito de Sapari, na província de Khost, onde foram registradas 25 mortes e quase 100 feridos. Os números de mortes e feridos podem crescer. Um novo relatório deve ser apresentado entre esta quarta-feira e quinta-feira (23).
Atualmente o país de 38 milhões de habitantes está mergulhado em uma onda de miséria sem precedentes desde a chegada dos Talibãs no verão passado, forçando a retirada do exército americano e evitando qualquer chegada de ajuda aos afegãos.
Nenhum comentário