Temporal provoca danos severos em cidade paraguaia próxima a divisa com o Brasil
Por Vinni Maciel | sexta, 17 junho 2022
Um forte temporal provocou grandes estragos em uma pequena cidade paraguaia, próximo da divisa com a Argentina e da cidade brasileira de Foz do Iguaçu, na madrugada desta sexta-feira (17), segundo reportaram autoridades de serviço social e imprensa.
Imagens: Redes Sociais/Reprodução
A forte chuva acompanhada de intensas rajadas de vento, provocaram danos severos na cidade de Carlos Antonio López, no departamento de Itapúa, no Paraguai. O município com cerca de 20 mil habitantes, faz fronteira com a província de Misiones, Argentina, não resistiu a fúria do mau tempo e telhados de residências, empresas e de galpões, ficaram totalmente retorcidos após serem arrancadas e arremessadas para outros pontos da localidade que fica distante cerca de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu, Paraná.
A ventania também danificou galpões em algumas localidades situadas no interior de Carlos Antonio López. Na cidade, telefonia, internet e energia elétrica foram afetadas pelo temporal.
A chuva teve início em Carlos Antonio López no começo da madrugada e se estendeu até às 22 horas, provocando um acumulado de 37 milímetros. Além disso, rajadas de vento alcançaram a marca de 70 km/h.
Até a publicação desta matéria, não havia relatos de pessoas feridas.
Nenhum comentário