Inundações provocam destruição e fechamento de parque nos Estados Unidos
Por Vinni Maciel | segunda, 20 junho 2022
A poucos dias de começar o verão no Hemisfério Norte, as temperaturas elevadas provocaram derretimento de neve, e ainda, chuvas sem precedentes, entre os dias 14 e 15 de junho, fizeram com que rios situados nos estados de Montana, Idaho e Wyoming, transbordassem, provocando o fechamento temporário do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado de imprensa do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).
Imagem: Redes Sociais/Reprodução
O grande volume de água sobre os rios naquela área do parque, provocou diversos danos, afetando estradas que ficaram completamente danificadas e intransitáveis, além de pontes que foram arrastadas pelas correntezas.
Diversas residências situadas em algumas localidades ao Norte do Parque, no território de Montana, não resistiram as inundações e acabaram sendo arrastadas pelas correntezas do Rio Yellowstone.
Assista o vídeo da residência sendo arrastada pelas correntezas do Rio Yellowstone, nos Estados Unidos:
Imagem: Reprodução das redes sociais
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, destacou que as chuvas da semana passada sobre o Parque Nacional de Yellowstone é cerca de duas a três vezes a precipitação típica de todo o mês de junho. O centro de meteorologia aponta ainda, que a precipitação deste mês já foi mais de 400% da média no Noroeste de Wyoming e no Sul de Montana.
A direção do Parque Nacional de Yellowstone informou que a reabertura está prevista para quarta-feira (22), mas somente o setor Sul. Os demais setores não reabrirão nesta temporada devido aos grandes danos.
Nenhum comentário