Diretores de escolas solicitam mudanças de horário devido às baixas temperaturas
Por Vinni Maciel | sexta, 27 maio 2022
O frio intenso sobre o município de Abra Pampa, na Província de Jujuy, Noroeste da Argentina, gerou preocupação por parte dos diretores e professores de escolas rurais, na qual solicitaram para que os alunos pudessem ingressar mais tarde nos educandários.
A solicitação foi remetida ao setor de Educação de Abra Pampa - que em nota, autorizou a entrada dos alunos em 30 minutos depois do horário habitual, ou seja, os educandos já estão ingressando nas escolas às 9 horas.
Neste ano, mesmo antes da chegada do inverno, Abra Pampa registrou baixas temperaturas, principalmente nesta última semana, com marcas próximas de zero graus e praticamente sempre abaixo de 10°C.
A água que escorre pelas rochas às margens da rodovia RN9, ficaram petrificadas devido à baixa temperatura. A cascata de água congelada acabou favorecendo aos turistas que passavam pela rodovia que registraram em foto.
Na noite de quinta-feira (26), os termômetros registraram 5°C por volta das 21 horas e na manhã desta sexta-feira (27), 8°C na faixa das 11 horas.
Nenhum comentário