Defesa Civil alerta para ventos de até 89 km/h em três regiões de Santa Catarina
Por Vinni Maciel | terça, 17 maio 2022
A população de pelo menos três regiões do estado de Santa Catarina devem ficar atentos com a ventania provocado pelo ciclone Yakecan, que atua nesta noite de terça-feira (17), sobre a costa do Rio Grande do Sul. Ventos podem atingir a marca de 89 km/h, informou a Defesa Civil catarinense em suas mídias sociais na internet.
Foto: Marco Santiago/Reprodução
O alerta foi emitido às 19h06 desta terça-feira com duração de cinco horas para as regiões Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Todos os municípios destas três regiões devem enfrentar ventos entre 66 km/h a 89 km/h.
A Defesa Civil também destaca, que parte das regiões Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí, também terão ventos da mesma proporção, ou seja, de moderado a forte.
No Sul catarinense, rajadas de vento atingiram a marca de 62 km/h por volta das 19 horas desta terça-feira, segundo dados da estação meteorológica de Balneário Rincão. Mais ao Norte, mas ainda pelo litoral, Balneário dos Açores, Florianópolis, ventos de 51 km/h foram registrados no começo da tarde. Na Serra, Ventania intensa e forte ocorreu em Bom Jardim da Serra, por lá, rajadas alcançaram a marca de 71 km/h às 19h45.
Qualquer ocorrência nesta área, ligar para 199 ou 193.
Nenhum comentário