Chuvas em Santa Catarina faz sete municípios decretarem situação de emergência
Por Vinni Maciel | quinta, 05 maio 2022
As chuvas sobre o estado de Santa Catarina tem provocado diversos danos ocasionados por uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, aliado também a fluxo de calor e umidade da região amazônica, sendo direcionado ao Sul do País, provocando grandes volumes de chuva em boa parte do território catarinense.
Foto: Mauricio Vieira/SECOM/Divulgação
Segundo informações do Governo do Estado, as áreas mais afetadas pelo mau tempo é o Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, no entanto, a Serra também teve problemas com a chuva, consequentemente com os rios que transbordaram, afetando diversas famílias, por exemplo, no município de Urubici.
Cerca de 60 famílias estão desabrigadas por conta da elevação do Rio Canoas, sendo essa, a maior enchente da história de Urubici, segundo a Prefeitura.
Além de Urubici, outros seis municípios catarinenses decretaram situação de emergência: Tubarão, Orleans, Forquilhinhas, Maracajá, Brunópolis e Araranguá.
As aulas nas escolas do interior do município de Campos Novos, no Oeste do Estado, estão canceladas em virtude dos transtornos das chuvas. O comunicado do cancelamento das aulas no interior de Campos Novos teve início ontem, se estendendo até esta quinta-feira (05), informou a Secretaria de Educação do município.
Sobre as chuvas e inundações, o governador do estado, Carlos Moisés, afirmou que está acompanhando e já acionou os prefeitos das áreas mais críticas, na qual será "prestado todo apoio para salvaguardar vidas e o patrimônio dos catarinenses".

Nenhum comentário